WhatsApp: (11) 95126-6324

Uma das maiores dúvidas de vários pessoas que procuram o Doutor da Coluna é: Como Ser Um Fisioterapeuta de Sucesso.

O Doutor da Coluna trabalha com o licenciamento para fisioterapeutas, mas independentemente de estarem conosco, nosso desejo é que a profissão se fortaleça como um todo e que os fisioterapeutas tenham seus sonhos profissionais realizados.

Assim sendo, seguem algumas dicas para ajudar os colegas de profissão a trilharem este caminho até o topo!

Fisioterapeuta e Sucesso – como chegar lá

Em primeiro lugar é preciso discutir o que é sucesso para você. Sucesso pode ser ganhar muito dinheiro.Pode ser ter mais tempo para aproveitar com a família. Pode ser um bom status profissional.

Embora o dinheiro seja importante para nossa subsistência, não necessariamente é o que podemos chamar de sucesso. Na verdade sucesso é um conjunto de vários ingredientes em equilíbrio: uma boa remuneração, com tempo e saúde para aproveitar o dinheiro ganho, com o reconhecimento de seus pacientes e seus colegas por seus estudos na forma de um bom atendimento.

Este equilíbrio é pessoal – alguns precisam de menos para viver bem, alguns precisam de mais tempo para se cuidar, outros tem mais responsabilidades com a família e amigos, enquanto outros tem no próprio trabalho um hobbie, e consequentemente, gastam mais tempo nele com prazer.

O sucesso tem relação com a felicidade e a sensação de plenitude no campo profissional.

Só o dinheiro não traz felicidade – para que serve uma conta bancária recheada se a vida pessoal é um desastre, com brigas familiares, saúde precária ou sem amigos.

As coisas mais valiosas da vida não se compra com dinheiro.

Uma das chaves do sucesso é gostar daquilo que faz. O tempo na clínica precisa ser prazeroso. Atender um paciente é uma alegria.

Outras chaves são alcançadas por meio de atitudes e hábitos. Se você quer ser um fisioterapeuta de sucesso preste atenção e reflita sobre estas atitudes:

Seja confiável

Qualquer atividade comercial humana tem em seu ventre a confiança. Se você prefere uma marca de carro, você gosta mais desta marca porque você confia ser um bom produto.

Se alguém te promete um chocolate Belga e no lugar vem uma pedaço de tijolo, você certamente ficaria triste e desapontado.

Na fisioterapia é a mesma coisa. Você precisa ser alguém respeitável. Respeitável por sua conduta, por sua integridade, por sua moral, por seu conhecimento. Dentro e fora do consultório.

Uma imagem de respeito e autoridade aos olhos dos pacientes gera recomendações de seus serviços a outros.

Tenha um bom Relacionamento Com Seus Pacientes

Comunique-se claramente. Muitos problemas são evitados quando nos comunicamos bem, expressamos de maneira delicada nossos sentimentos, respeitando as diferenças que todos temos.

Lembre das pessoas, elas não são somente cifrões. São humanos que tem seus problemas, suas carências e você está lá para ajuda-los.

Para se comunicar bem, é necessário entender com quem falamos. Para entender esta pessoa é necessário ouvir. Seja um profissional de saúde que ouve seus pacientes. Isto é fundamental para um fisioterapeuta de sucesso!

Faça Boas Escolhas

Tudo na vida são escolhas.

Boas escolhas te trazem mais tranquilidade, enquanto más escolhas trazem dor de cabeça e problemas.

As escolhas estão relacionadas com aquilo que você aceita e com o que você nega. Fazer boas escolhas é saber dizer sim e não.

Nos somos o resultado de nossas escolhas. Você é fisioterapeuta porque escolheu isto em um determinado momento.

Depois de terminada a faculdade, muitas outras escolhas são necessárias: escolher bem que especialização fazer, onde  montar a clínica, quem será o seu público alvo, ter sócios ou não, quem serão seus parceiros, entre muitas outras.

O momento da escolha precisa ser racional e muito bem pensado, para evitar problemas.

Como ter uma Clínica de Sucesso?

Montar uma clínica é sinônimo de empreender, de ter seu próprio negócio, de ser seu patrão.

Isto significa que ninguém vai te dizer que horas você terá que entrar ou sair. O que fazer ou deixar de fazer. Mas você terá que dizer tudo isto para você mesmo para que seu negócio prospere. Empreender traz muitos benefícios, porém traz muitas responsabilidades também.

Antes de empreender é essencial fazer uma autoanalise para saber se empreender é para você. Se você está disposto a assumir os riscos.

É preciso planejar também, pois quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino.

O planejamento pode ser dividido em 3 etapas:

•   Analisar Realidade Atual – entender como está sua realidade financeira, conjugal, profissional, espiritual, etc. Importante para se autoconhecer.

•   Analisar Suas Possibilidades – Com base no que foi identificado no primeiro passo, ficará muito mais fácil encontrar o melhor caminho a seguir. Entender quais as opções que se tem. Avaliar o que cada cominho trará de vantagens e desvantagens. Deste modo você fazer uma escolha baseado em lógica.

•    Plano de Ação – a ideia é sair da zona de conforto e partir para o “fazer”, “colocar a mão na massa”. Se a escolha foi fazer uma clínica de traumato-ortopedia, vá lá e faça. Prepare uma lista com o que necessita fazer para que a clínica seja montada e para que ela tenha sucesso. Esta é a etapa do planejamento daquilo que foi escolhido.

 

Nós, do Doutor da Coluna, esperamos que este post possa ajudar quem que empreender e ter sucesso na carreira.

Se você quiser fazer parte do Doutor da Coluna para que possamos te ajudar a atingir o seu sonho e seu sucesso de outras formas, entre em contato conosco!