Blog Doutor da Coluna

Cirurgia nas costas: Quando é uma boa ideia?

A dor nas costas é extremamente comum, e a cirurgia muitas vezes não consegue resolver o problema. Descubra por que suas costas doem e se a cirurgia pode ajudar.

A cirurgia nas costas pode ajudar a aliviar algumas causas de dor nas costas, mas raramente é necessária. A maioria das dores nas costas resolvem-se por conta própria dentro de dois meses.

A dor lombar é uma das doenças mais comuns e afeta uma grande parte da população mundial. Estas dores nas costas normalmente respondem a tratamentos não-cirúrgicos – como medicamentos anti-inflamatórios, calor, massagem suave e fisioterapia.

Será que você precisa de uma cirurgia nas costas?

A cirurgia pode ser uma opção se os tratamentos conservadores não têm funcionado e sua dor é persistente e incapacitante. Ela é indicada por médicos nos casos de dores associada ou dormência que desce a um ou ambos os braços ou pernas.

Estes sintomas são muitas vezes causados ​​por nervos comprimidos em sua coluna. Nervos podem tornar-se comprimidos por uma variedade de razões, incluindo:

Pode ser muito difícil identificar a causa exata da sua dor nas costas. Mesmo se o seu raio-X mostrar que você tem problemas de disco ou osteófitos. Os raios X tirados por outras razões, muitas vezes revelam abaulamento ou hérnia de disco que não causam sintomas e não necessitam de tratamento.

Tipos de cirurgia nas costas

Diferentes tipos de cirurgia nas costas incluem:

Considere todas as opções

Antes de concordar em uma cirurgia nas costas, considere obter uma segunda opinião de um especialista em coluna qualificado. Cirurgiões de coluna podem ter opiniões diferentes sobre quando operar, que tipo de cirurgia executar ou até mesmo se vale a pena fazer cirurgia ou não.

Em casos onde uma Hérnia de disco ou um osteófito são identificados como a causa do problema, sempre tente uma terapia conservadora, sem cirurgia, pois muitos casos são resolvidos desta maneira.

Como qualquer tipo de trabalho, este tratamento conservador, como a fisioterapia, precisa ser realizado com bons profissionais, de outro modo, o que teria solução sem cirurgia acaba tendo indicação cirúrgica simplesmente porque o tratamento conservador não surtiu efeito. Deste modo, um tratamento conservador mal feito pode ser tão prejudicial quanto uma cirurgia mal feita.

 

4.8/5 - (47 votes)
Sair da versão mobile