WhatsApp (11) 972-386-054

Como surgiu o Doutor da Coluna

 

A dor nas costas aflige milhares de pessoas. Praticamente 80% dos brasileiros adultos sofrem ou já tiveram pelo menos um episódio de dor nas costas em suas vidas. Soma-se a isso que por dentro da coluna passa a medula, feixe nervoso que comunica o cérebro com todo o corpo. Deste modo, problemas na coluna, comumente, geram dores irradiadas nas pernas e nos braços. Pode até mesmo chegar a atrapalhar o funcionamento dos órgãos.

Por outro lado, existe uma precariedade no atendimento feito a população brasileira em geral. O acesso a saúde de boa qualidade é restrito a uma minoria. Muitas vezes, pagam caro por tratamentos que não funcionam. As vezes é necessário viajar a grandes centros para encontrar profissionais que correspondam as expectativas.

Tendo em vista este cenário dos serviços de saúde, a importância da coluna para a saúde geral do corpo e a complexidade desta região pelas numerosas articulações e feixes nervosos que passam aí, a ideia de criação do Doutor da Coluna surgiu.

O formato de avaliação e tratamento foi concebido pelo Prof. Dr. Joe Rosario após extensas pesquisas em grandes Universidades brasileiras e do exterior. O conceito é baseado numa avaliação minuciosa, indo diretamente na raiz do problema, evitando recidivas e promovendo a saúde. As técnicas de Terapia Manual tem comprovação científica de grande eficácia nos tratamentos das afecções da coluna e por isso são amplamente usadas no Doutor da Coluna.

Este projeto faz parte de um sonho de melhorar a qualidade da saúde e da fisioterapia brasileira. Porém, uma pessoa sozinha tem limites. Quantos pacientes, atendidos de maneira individualizada, pode atender um único profissional? Por mais que se trabalhe dia e noite, é difícil atingir a um grande número de pessoas. Mas um grupo de grandes profissionais pode fazer a diferença. Assim, o Doutor da Coluna iniciou a seleção e treinamento de grandes fisioterapeutas, no sentido de tornar o este atendimento de qualidade mais abrangente e levar a saúde a todos os cantos do pais.

Missão

Revolucionar os métodos de tratamento da fisioterapia, formando uma nova concepção tanto no profissional quanto no paciente, promovendo o bem estar pela busca do equilíbrio biomecânico e postural do ser humano.
Contribui, ainda, como um projeto para o desenvolvimento pessoal e profissional dos fisioterapeutas brasileiros.

Visão

Mudar o cenário e atuação da fisioterapia no Brasil e, futuramente, no mundo por meio de uma rede de profissionais treinados e licenciados em Terapia Manual para oferecer um atendimento efetivo de forma abrangente.

Valores

Revolucionar a fisioterapia ortopédica brasileira
Gerando uma nova consciência de abordagem, tratamento e solução de enfermidades relacionadas ao equilíbrio biomecânico do paciente.

Inovação
Capacitar os licenciados a atuar de acordo com a metodologia inovadora da marca.

Responsabilidade e Ética
Qualidade na capacitação e foco na eficiência do tratamento.

Atuar com abrangência e fácil acesso para os pacientes
Licenciar uma grande rede de fisioterapeutas, atuando em várias regiões do país.

Prof. Dr. Joe Rosario

Prof. Dr. Joe Rosario

Idealizador do Doutor da Coluna

Fisioterapeuta formado na Universidade Federal de São Carlos e Naturopata pelo Trinity College (EUA), tem especialização em Acupuntura, Quiropraxia, Osteopatia e Postura. É mestre, doutor e pós-doutor nas melhores instituições do mundo, como USP, Escola Paulista de Medicina e Harvard. É professor e diretor do Hands-on Seminars Brasil, professor do Hands-on Seminais US, criador do método Postural Balance de correção postural. Tem livros, capítulos de livros e uma série de artigos científicos internacionais publicados.

Quer entender melhor como o tratamento funciona?