Saiba mais sobre a dor nas costas – problema que afeta 13% da população mundial neste exato momento
Algumas pessoas sofrem de dor nas costas de modo persistente e necessitam de uma investigação cuidadosa para descobrir a causa da dor: Uma vez que a causa seja identificada, pode-se planejar um programa de tratamento adequado.
As causas mais comuns da cronicidade dor nas costas são, de longe, os problemas mecânicos. Contudo, para uma pequena porcentagem das pessoas, a dor é resultado de doenças inflamatórias, doenças ósseas, tumores ou problemas no abdômen e na pelve.
A dor nas costas de causa mecânica pode ser local ou irradiar pelas pernas. Com frequência, a dor é agravada por certas atividades físicas e por certas posturas. Acontecem porque a coluna é uma estrutura muito complicada e uma variedade de coisas pode dar errado.
Um exemplo é a Hérnia de Disco, que acontece quando um disco intervertebral sofre um prolapso, o indivíduo pode desenvolver dor ciática. O problema pode, infelizmente, persistir e levar à dor e à incapacitação permanentes.
A dor ciática irradia para as nádegas, parte externa da coxa, barriga da perna, chegando algumas vezes até o pé. Com freqüência a dor é associada à sensação de formigamento e adormecimento.
Hábitos e posturas não-saudáveis podem ocasionar os problemas mecânicos vertebrais. Exemplos destes hábitos são: ficar muito tempo sentado ou a falta de exercícios físicos e alongamentos
A boa notícia é que a correção da postura, a manipulação vertebral, o ajustamento da fáscia e os exercícios apropriados podem aliviar estas dores. São usados também em sua prevenção. No Doutor da Coluna temos todos os tipos de tratamentos eficientes baseados em evidências científicas. Nosso objetivo é obter uma melhora rápida da dor nas costas. Tanto as agudas, quanto as crônicas.
Gostaria de saber como funciona a franquia.
Olá Dr. Jorge. Você poderia por favor nos enviar um email para direcao@doutordacoluna.com.br? Nós entraremos em contato em explicaremos tudo como funciona